A metáfora são as rosas e cada uma delas significa uma unidade de tempo de amor e dedicação à pessoa que a meu lado está. A celebração de um quantitativo que vai medrando e dando frutos. Aqui chegados, lúcidos e conscientes do tanto que já foi realizado e, ao mesmo tempo, não olvidando que há muito por alcançar. Agora e aqui, olhando em redor, só posso, só podemos, celebrar. Celebremos então.
---------"Viajar, ou mesmo viver, sem tirar notas é uma irresponsabilidade..." Franz Kafka (1911)--------- Ouvir, ler e escrever. Falar, contar e descrever. O prazer de viver. Assim partilho minha visão do mundo. [blogue escrito, propositadamente, sem abrigo e contra, declaradamente, o novo Acordo Ortográfico]
31 março 2023
20 março 2023
cosmogonia de uma nomeada
"O meu bisavô era tanoeiro.
Andava de casa em casa, a fazer ou a consertar pipas. Terminado o trabalho, os clientes, por cortesia, perguntavam-lhe se tomava alguma coisa. Ao que ele respondia: um pirulito.
Um pirulito é um copo pequeno de vinho.
Assim: de pirulito em pirulito, o verdadeiro nome da família Silva caiu.
E o meu bisavô ficou Emídio Pirulito."
Sandro William Junqueira, in Jornal de Letras nº 1368, Março 2023.
demónios
"O que mata a Europa são os seus demónios interiores, a sua mesquinha desconfiança mútua, o seu horror à grandeza necessária para estar à altura da história, e a iliterata das suas elites políticas."
Viriato Soromenho -Marques, in Jornal de Letras nº 1368, Março 2023.
Subscrever:
Mensagens (Atom)