13 fevereiro 2010

instantes urbanos X

Num balcão, enroscados em cervejas

Entrei apressado num café café em Bragança. Estava cheio e com dificuldade consegui encostar-me a uma ponta do balcão. Enquanto ingeria a pequena mas necessária dose de cafeína, não pude deixar de ouvir o diálogo que dois individuos, a meu lado, mantinham:
"- Então diz-me lá, qual é a estação a seguir a Campanhã, depois da ponte?
- É General Torres!.. Então não sei. Eu andei por lá tanto tempo, conheço aquilo tudo...
- E a seguir, qual é?
- É Gaia.
- Então não é as Devesas?
- Sim é isso, é a mesma coisa... oh pá, então não!?...
- Áh, então é isso.
- Eu conheço aquilo, andei por lá durante muito tempo. Todos os dias ia de Campanhã para Parâmio, depois de Espinho. E depois das Devesas é Francelos. Então não é? Eu sei.
- Pois sabes, pois sabes."

Sem comentários: