18 fevereiro 2009

aspereza nua da crise

Aquilo que poderia ser um futuro para uma jovem de 19 anos, acaba assim. Resumida e telegraficamente expõe a sua dificil condição. Irmã de mais 7 filhos de mãe (divorciada ou solteira), como parte curricular do seu curso profissional de 11º ano, começou a estagiar connosco no mês de Janeiro. Terminou hoje com este comunicado. Eis mais um exemplo, próximo e expressivo, da real situação do nosso país e que nos impele para a rejeição da estatística fria e dos números oficiais do estado que nos (des)governa. Tentando salvaguardar identidades, transcrevo esse comunicado.


Mensagem original-----
De:
!!!!!!!!!!@sapo.pt [mailto:!!!!!!!!!!!!!@sapo.pt]
Enviada: quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009 16:54
Para:
???????@inconsulting.pt

Assunto: Presença no estágio amanha.


Boa tarde antes de mais.

Escrevo este e-mail para informar que apartir de amanha talves não
compareça mais ao estágio, visto que, tive que desistir da escola, a
situação aqui em
casa esta muito complicada, a minha mae está com uma depressão enorme
e o que ela ganha já nao chega para pagar todas as dividas.
Ontem já me inscrevi no centro de emprego, tenho a cabeça um pouco
confusa, mas tenho que arranjar trabalho, no entanto depois vou
completar o 12º no curso noturno que a escola tem.
Agradeço desde já o carinho e avontade com que me receberam, a
confiança que colucaram em mim, são todos pessoas excelentes, muito
bem dispostas e com uma forma de ver a vida espantosa.
Admirevos imenso.
Peço então que se por acaso conhecer algum local que esteja a oferecer
emprego que me comunique.
Sem mais nada de momento e pedindo desculpa por vos deixar na mão e
com muita pena por nao poder continuar convosco.

Melhores cumprimentos.

!!!!!! (assinatura)

Sem comentários: