Muito me tem espantado as reacções de todos aqueles que, confortavelmente instalados e a contribuir para o agravamento da situação, se têm insurgido e indignado pelos protestos dos jovens activistas ambientais, adjectivando-os de ingénuos e ignorantes.
Meus senhores, não haja ilusões que alguma alteração relevante vá acontecer nos próximos tempos se dependermos dos vossos esforços e atitudes. Não estais disponíveis para qualquer mudança que prejudique o vosso conforto e modo de vida e, por isso, não compreendeis as atitudes e a visão do mundo dos mais jovens. Está visto que se dependermos daqueles que usufruem e mais dispendem dos nossos recursos naturais, o paradigma jamais se alterará. Precisamos de mais juventude, de mais protesto e de maior confrontação com o sistema que dita as leis com as quais destruímos a nossa casa comum.
Meus senhores, o vosso horror com a tinta atirada ao ministro ou contra as montras de empresas, com as estradas cortadas ou com as correntes humanas, não será nada se comparado com aquilo que é necessário fazer. Revolução! e sem hesitação.
Sem comentários:
Enviar um comentário