25 setembro 2016

lavagem de roupa suja

Depois de vários dias a ser notícia, a ser excomungado e vilipendiado, depois de vários opinadores da nossa praça terem dito e escrito tudo e mais alguma coisa sobre o novo livro de José António Saraiva, hoje fui surpreendido com uma cópia em pdf desse mesmo livro, que me chegou via email de um amigo, com o seguinte aviso: "evitar lucros". A minha primeira atitude, como que instintiva, foi eliminar o email, mas depois, reflectindo um pouco, fui recupera-lo ao caixote do lixo do gmail. Não sei se o vou ler ou não, mas em todo o caso, parece-me estúpido corroborar toda a crítica já produzida sem sequer saber do que se trata. Está devidamente guardado no computador, numa pasta chamada "leituras adiadas" para um dia destes, talvez, ser lido.

Sem comentários: