30 março 2009

ecos e egos

"PONTO 3 – PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA.
Vamos receber inscrições para intervenções no Período de Antes da Ordem do Dia.
Senhor Membro da Assembleia, Júlio de Carvalho, tem a palavra, faz favor.
Júlio de Carvalho – Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Municipal e Senhores Secretários, Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal e Excelentíssimos Senhores Vereadores, Excelentíssimos membros da Comunicação Social, Senhores Presidentes dos Grupos Municipais e caros companheiros e Membros desta Assembleia.
O momento que nós vivemos actualmente, não nos pode obviamente deixar escondidos perante ele, não obstante saber que é um assunto bem complexo o momento que vivemos de crise reconhecida a nível nacional e internacional, não podia o PSD, embora sabendo da tarefa difícil que lhe cabe, aproveitar esta oportunidade para dele dar uma visão e leitura como é exigível de todos nós que queremos no futuro de Bragança, de Trás-os-Montes e de Portugal.
Embora conscientes de que a nossa voz … do cimo de Portugal, como dizia Miguel Torga, ou usando uma terminologia bem bonita, de um Membro desta Assembleia, Dr. Luís Vale, “bem perto do céu “ que foi titulo de uma das obras mais completas, uma das obras mais perfeitas, das obras mais curiosas que tenho visto publicadas em Bragança nos últimos anos e de interesse não só de Rebordãos, porque o tema é Nossa Senhora da Serra, como também para todos nós que veneramos e que sentimos a presença e a protecção de Nossa Senhora da Serra ou da Nossa Senhora das Neves. Parabéns ao Dr. Luís Vale.
E aproveitei e não queria deixar passar esta oportunidade, de facto, publicamente fazer em meu nome pessoal, obviamente, uma apreciação crítica, positiva e boa, desta grande obra que publicou para interesse de todos nós. E mesmo que chegasse, creio, que a nossa voz, a Lisboa, sempre haveria, como nós sabemos, algumas vozes, normalmente os costumeiros é que habitualmente, medíocres, as gostam de abafar."

(subtraído da acta da reunião ordinária da Assembleia Municipal de Bragança do dia 23 de Fevereiro de 2009)

1 comentário:

clepsydra disse...

Boa migo! Estás em grande. Até porque...as verdades são para ser ditas. Mil beijos.