01 março 2019

vinte anos de bloco, à esquerda

O Bloco de Esquerda (BE) celebrou ontem, 28 de Fevereiro, vinte anos de existência. Parabéns ao BE.
A minha aproximação ao movimento aconteceu em 2003 e desde então já experimentei um pouco de tudo. Pouco tempo após a inscrição, fui eleito membro da Assembleia Municipal de Bragança, onde exerci dois mandatos consecutivos (2005/2009 e 2009/2013). Neste último ano, apesar de ter sido novamente candidato, não fui eleito e a partir dessa altura, a minha participação diminuiu substancialmente. Durante esses oito anos de eleito em Bragança, entre outras acções e participações, a minha militância activista levou-me a ser eleito membro da Mesa Nacional (principal órgão do BE entre convenções), a fazer parte da sua Comissão Nacional Autárquica, a ser mandatário do concelho de Bragança da candidatura presidencial de Manuel Alegre (2011).
O BE celebra vinte anos de existência e eu dezassete de militância. Continua a ser o meu espaço de conforto ideológico para a intervenção cidadã.

Sem comentários: