02 janeiro 2022

trabalho de campo

Durante quase dois anos de pandemia e dos seus confinamentos, cuidados e afastamentos, as minhas viagens para Trás-os-Montes ficaram reduzidas às visitas inevitáveis à família. Para estas quase três semanas que vim passar na região, tinha planeado aproveitar para realizar algum trabalho de campo, relacionado com alguns dos textos (artigos) que estou a escrever e com investigações em curso, e por isso vim carregado com toda a parafernália tecnológica (som, vídeo e fotografia) e analógica (bibliografia, papel e canetas). Contudo, uma vez mais o bicho, agora chamado Omicron, impede-me de sair para o(s) terreno(s), visitar lugares e contactar pessoas. Aqui estou eu, abrigado e em segurança, mas chateado porque sei tão cedo não regressarei a Trás-os-Montes. Vamos ver se durante os próximos dias conseguirei pôr os pés na rua e deambular pelas bonitas estradas que me levarão às aldeias que quero visitar.

Sem comentários: