01 setembro 2018

mediascape:horários

Discussão do momento: deve-se ou não continuar a mudar a hora na Europa, entre os horários de Verão e de Inverno?
Sondagens a nível europeu para um lado, pareceres técnicos e de especialistas para outro lado, aquilo que vai acontecer, já percebi, é que o horário de Verão vai ser o escolhido e deixaremos de atrasar o relógio no mês de Outubro.
Para ser sincero, não quero saber se alternamos ou não entre os dois horários; não me interessa; não me preocupa; nem percebo a importância dessa discussão. É-me indiferente acordar de dia ou acordar de noite; é-me indiferente regressar a casa ainda de dia ou já de noite. Façam o que bem entenderem.
No entanto, naquilo que pude perceber das preocupações dos técnicos/especialistas, a escolha de um horário e o fim da alternância entre horários poderá trazer alguns distúrbios às crianças e jovens, naquilo que poderá ser alguma confusão em acordar e ir para a escola ainda de noite. Pois bem, na minha mais insignificante opinião, o que está errado, e não é de agora, é fazer as crianças de 4, 5, 6, 7 anos entrarem na escola entre as oito e as nove da manhã. Se querem fazer algo de benéfico, alterem os horários escolares e distribuam-nos pelo dia e não os façam madrugar para estudar. Nunca percebi esta imposição da escola começar às 8:15, ou às 8:30, ou às 9:00. Tanto dia, tantas horas, tanta tarde, tanta luz solar para aproveitar.

Sem comentários: