19 agosto 2020

tédio

Em férias desde o início do mês de Agosto, permaneço confinado às paredes de minha casa. Apesar de já ter saído uma ou outra vez para passear, a maioria das horas e dias são passadas dentro de casa. Se durante o confinamento, as rotinas estavam estabelecidas e fomos dando conta do recado, agora que já não somos obrigados a estar fechados, os dias e suas horas custam a passar. Sempre fui muito caseiro e sempre gostei de estar em casa, mas tem sido um tormento o tédio que se apoderou de mim. Não me apetece fazer nada: nem ler, nem escrever, nem TV, filme ou série. Não me consigo concentrar em nenhuma tarefa. Apenas me apetece sair daqui. Para onde? Não sei, para lugar nenhum ou para qualquer um. Estou cansado de estar em casa e este tédio estraga-me os dias de "férias".

Sem comentários: