04 julho 2019

estados de alma


a) Aqueles que me rodeiam e me conhecem sabem do meu desconforto estival, da minha má vontade para com o Sol e da neurastenia da minha tiróide com o calor. É, por isso, com satisfação e alguma tranquilidade que, tendo regressado de Trás-os-Montes há dias, onde experimentei temperaturas infernais, vim encontrar a Invicta e arredores debaixo de neblinas e ambientes amenos e aprazíveis. Assim, sim, é bom viver aqui;
b) Julgo ser conhecimento público eu considerar-me um transmontano de Massarelos. Pertenço, assim, a duas cidades - Porto e Bragança - onde me sinto em casa e me identifico. Cidades que me têm orientado a existência e às quais jamais deixarei de ser leal e amante. Não creio que algum dia o meu percurso se desvie deste eixo existêncial e sentimental;

Sem comentários: