17 março 2020

enclausurado VIII

no meio do nada

Mesmo antes desta epidemia nos ter alcançado e quando já se prognosticavam diferentes cenários, eu pensei em pegar na família e refugiar-me na aldeia, em Trás-os-Montes, onde apesar de não ficarmos totalmente imunes, estaríamos mais afastados dos principais focos de contágio. Ainda cheguei a pensar nisso em voz alta cá em casa, mas fui logo trucidado e silenciado. Olha que ideia! Mesmo depois desse voto vencido, não deixo de considerar que seria uma melhor solução a prazo, para além de para mim ser o ideal: isolados de vizinhanças e longe dos ruídos, mais afastados de possíveis contágios involuntários. Tenho pena de poder estar a perder a oportunidade de verdadeiro retiro que tanto ambiciono. Vamos ver como decorrem os próximos dias e se não vai ser necessário repensar essa fuga...
[ escrito a 16 de Março ]

Sem comentários: