22 novembro 2020

acasos, por vezes, felizes

Partilhei aqui há dias a minha história da PlayStation5. Pois bem, dia 19 essa história teve o seu epílogo e foi mais ou menos assim:

a) Nas vésperas desse dia consegui chegar à conversa com alguém que trabalha na Fnac (será razoável não identificar a pessoa), expus a minha situação e os esforços desenvolvidos para conseguir uma para o meu filho. Sem poder prometer, disse-me que caso houvesse a mais, reservaria uma para mim;

b) No dia 19 saí de casa por volta das 10 horas para tratar do assunto. Conduzi até ao Gaiashopping e ainda antes de ir à Fnac, dirigi-me ao quiosque para registar o Totoloto e o Euromilhões, o que faço semanalmente e sempre às quintas-feira, desde que existem esses dois "jogos sociais". Quando a menina conferiu o primeiro talão (do Totoloto) a máquina deu sinal de prémio, e ela exclamou que tinha um prémio grande. Como eu nunca confiro os resultados e só quando vou registar o da semana seguinte é que sei se tenho prémios ou não, não fazia a mínima ideia. Foi com satisfação e a pensar na feliz coincidência que caminhei para a Fnac;

c) Ao contrário do que esperava, não havia confusão na Fnac. Caminhei por entre os livros, procurei novidades e promoções, dei a volta pelo sector dos jogos e informática e dirigi-me para o bar onde tencionava tomar um café e deixar-me ficar a ler um texto que estava em atraso. Mal me sentei, a pessoa amiga, veio ter comigo e disse-me que já tinha uma consola reservada para mim. Apesar de ter vontade, não lhe pude dar um abraço de agradecimento;

Bem, não eram ainda as 11 horas da manhã e já eu estava a regressar a casa com a PlayStation5 e sabendo que o Totoloto me tinha pago o caro presente. Há acasos que não se conseguem explicar e, neste caso, a coincidência ainda é mais expressiva, porque em tantos anos a jogar, jamais me calhara na sorte mais do que meia-dúzia de patacos. Continuarei a jogar.

Sem comentários: