22 janeiro 2021

declaração de voto

Quase como uma adenda a um outro texto sobre as eleições presidenciais, enquanto cidadão preocupado com a saúde e vigor da nossa democracia, não posso deixar de exercer o meu dever de votar. Assim, no próximo Domingo, dia 24, irei votar e, em consciência, o meu voto tem como principal objectivo derrotar o candidato da extrema-direita, depois e idealmente, gostaria que acontecesse uma segunda volta entre Marcelo Rebelo de Sousa e Ana Gomes. Em todo o caso, e independentemente, dos resultados possíveis, o meu voto irá para a candidata Marisa Matias que, apesar de uma campanha eleitoral fraca, apagada e sem ânimo, é quem me garante uma perspectiva de sociedade e democracia institucionalmente mais justa e equilibrada. O meu voto é em Marisa Matias.

Sem comentários: