08 setembro 2016

bonita avenida das tílias

É sempre com enorme prazer que visito a Feira do Livro do Porto, mas desde que ela se mudou para a Avenida das Tílias, nos jardins do Palácio de Cristal, esse prazer é acompanhado por uma tranquilidade que nos envolve e nos obriga a demorar. A organização deste evento não teria encontrado na cidade do Porto outro lugar tão excepcional para esta realização.
Decidi visitar a Feira ontem porque me pareceu que o dia, mais fresco, era propício para poder andar para trás e para a frente entre livros. Assim foi, acompanhado pela filha e sem qualquer pressa, stress ou confusão, pude visitar cada um dos cerca de 130 expositores e conversar com alguns deles. Claro que há sempre muito e variado para se comprar, mas os meus olhos recaem sempre para os alfarrabistas que lá vão e que têm sempre tanta coisa que eu gostava de trazer para casa.
Ainda que não tenha regressado de mãos a abanar, nem, por outro lado, carregado de livros, trouxe estes cinco que em baixo as capas reproduzo. Para o ano haverá mais.

Sem comentários: