06 julho 2020

a esplanada

Há dois anos que percorro a marginal litoral de Gaia à procura de lugar para me sentar e ficar. Estou órfão de esplanada desde o Verão de 2018. Passo a explicar: Desde que o meu velho amigo Alexandre passou a sua explanada em Valadares [a esplanada do Alex] e o novo projecto aí instalado mudou completamente o estilo, o ambiente, logo de clientes, tenho andado à procura de esplanada substituta e nenhuma me satisfaz. Já me têm alertado para o facto de andar à procura de algo que já não existe. Pois, mas no entretanto, não paro em lado nenhum e, aquilo que era um hábito sazonal de ir para à beira do mar deixou de o ser. O Alexandre, segundo o próprio me disse, esteve à frente do negócio durante 32 anos e eu lembro-me de lá ir desde esses primeiros anos. Claro que não fui sempre um cliente assíduo, mas uns anos mais outros menos, fui um cliente regular. Por lá passei muita manhã e muita tarde, às vezes também noites de copos com amigos. Enfim, mais uma vivência que passou a memória e que, dificilmente, será recuperada. Lamento.

Sem comentários: