27 fevereiro 2020

cortar o pêlo

Aproveitando o último dia de férias escolar, ontem foi dia de ir ao barbeiro cortar o pêlo ao meu filho e, já agora, o meu também. Estávamos os dois a ser atendidos, lado a lado, quando entraram mais dois clientes que se sentaram à espera de vez. Um deles, o mais velho, quando se apercebeu que eu seria o pai daquela criança, questionou:
- É seu filho?
- Sim. Respondi.
- Já não é fácil encontrar pai e filho juntos a cortar o cabelo.
Sorri e, lembrando-me da minha infância, disse-lhe:
- Eu lembro-me de ir com o meu pai quando era miúdo. E lembro-me que o barbeiro era em Gaia, ao lado do café Angola, no início da rua João de Deus, do lado esquerdo... Era aí que o meu pai ía e levava os dois filhos.
Boa memória esta, que me levou de imediato a reflectir: Será que o meu filho, um dia, se lembrará destas vindas ao "Cristal"? Espero que sim.

(até nisto sou parecido com o meu pai: somos clientes fidelizados)

Sem comentários: