19 abril 2008

Ignomínia

Um dia que aguardava com alguma ansiedade e que até começou bem, perspectivando-se assim agradável e de boas sensações, não foi preciso esperar pela noite para tudo parecer bastante desagradável e desconfortável.
A crítica e a opinião contrária nunca me amedontraram ou desagradaram, nem tão pouco evito um debate de ideias, uma altercação, uma controvérsia ou uma discussão. Quem me conhece sabe que até todas estas circunstâncias me atraem e me despertam os sentidos e mais.
Aquilo que me derrota, sinceramente, é a difamação e a infámia, principalmente quando, por mais que tentemos, instropectiva e racionalmente, não a compreendemos por não corresponder à verdade. Essa que, sabemos, terá sempre mais do que uma verdade, mas neste caso em particular, uma única e verdadeira.
A consciência tranquila daquilo que sempre fiz e faço, permitirão o esquecimento do sucedido, num dia qualquer destes. No entretanto conseguiram apurriar-me e eu não estou a gostar.
Talvez estas palavras sirvam de catarze para aquilo que aconteceu hoje, no tal dia que eu previra bom. Engano meu e, agora que o dia é quase outro, continuo sem perceber muito bem porquê.
Sempre pensei que hoje esta entrada fosse dedicada a algo com mais "cor" e mais "sabor", mas por razões várias, nomeadamente, por causa deste azedume biliar, essas boas vibrações ficam para amanhã ou depois.

Sem comentários: