27 maio 2016

o tempo que passa

Todos nós teremos dias em que estamos mais susceptíveis à dimensão do tempo. Normalmente, em dias de nomeada ou de diferentes celebrações. Pois bem, para mim e já há alguns anos, esse tempo que passa por mim, ou se preferirem, esse tempo pelo qual eu passo, manifesta-se de forma bem marcante. Experimento por estes dias as angústias dessa passagem. Nada que me derrote, mas que me vai desgastando e agastando.
Ao olhar em redor, apercebo-me da indiferença generalizada que o tempo que passa merece e como alegremente se vão celebrando e festejando os ciclos que se fecham nas vidas outras. Tudo isso faz cada vez menos sentido para mim, mas gostaria muito de nem sequer pensar nisto e de, apenas e só, brindar ao que já foi e ao desconhecido que aí virá. Talvez fosse mais fácil.

Sem comentários: