23 novembro 2017

mediascape: curiosa indignação

A propósito da possível mudança da sede do INFARMED para a cidade do Porto, o que implicaria a transferência de grande parte dos seus trabalhadores, assistimos a um autêntico terramoto nos media e, principalmente, nas redes sociais. A indignação por, apenas, se ter avançado com essa possibilidade, foi generalizada e não deixa se ser curioso e até engraçado perceber o incómodo de quem orbita exclusivamente na capital por alguém ter ousado transferir um serviço da omnipotente Lisboa para a província.
Para além dos legítimos interesses dos trabalhadores directamente implicados nesta questão, não percebo o ruído, até porque nunca vi esta gente tão iluminada e tão cosmopolita indignarem-se quando os serviços públicos, tais como as finanças, a segurança social, os centros de saúde, etc., foram fechando por todo o país, que não Lisboa, obrigando igualmente os seus trabalhadores a deslocarem-se para outras cidades, ao longo dos últimos anos/décadas. Como é? Em que ficamos? Pois é, desde que não seja em Lisboa e arredores, está tudo bem. É sempre longe demais e é território desconhecido para essa "pseudo-elite bem falante" que se passeia pelas avenidas do twitter, facebook e afins, que nunca quis saber do resto do país, nem da sua desestruturação.
A mim, tanto me faz que a sede do INFARMED esteja aqui ou acolá. Não é assunto relevante e só o trago aqui por causa dessa curiosa indignação.

Sem comentários: