17 março 2020

enclausurado IV

organização

Os quatro fechados em casa quase há 48 horas e já se percebem algumas tensões e um ou outro problema que será preciso resolver. Tudo isto reforça aquilo que já antevia e que será urgente definir: uma organização ou um planeamento para os muitos dias que aí virão e em que estaremos nesta condição. Para além disso, é preciso construir um organigrama, para que cada um saiba aquilo que tem que fazer, como contributo para o bem-estar de todos e para manter uma relativa normalidade, disciplina e organização familiar.
Os miúdos já não saem de casa desde 11 de Março, a mãe deles desde dia 13 e eu, assim ficou estabelecido, sou o único com alforria deste aprisionamento, para os reabastecimentos necessários e para dar apoio aos meus pais que estão perto. Estamos a aprender a viver assim, 24 sobre 24 horas, juntos e confinados a estas paredes. Nunca nos acontecera, por isso, muito haverá para apreender e será, com certeza, um desafio para cada um de nós.
Mesmo a partir de casa, eu e a Andreia teremos tarefas e trabalho a realizar e, assim, poderemos ocupar parte das horas de cada dia nessas tarefas profissionais, mas ocupar as horas todas dos miúdos, já deu para perceber, será uma preocupação crescente e necessitaremos de alguma criatividade e imaginação para os mantermos saudáveis, equilibrados e tranquilos.
[ escrito a 15 de Março ]

Sem comentários: