18 março 2020

enclausurado XIII

aulas online

Com a suspensão das aulas presenciais, foi implementada na Escola onde lecciono uma alternativa de leccionação online para todas as unidades curriculares, com a excepção das aulas práticas.
Eu já participei, em contextos variados e diferentes ambientes, em video-conferências, mas nunca tive que preparar conteúdos, nem programar aulas para todo um semestre neste formato. Essas aulas começarão hoje mesmo, daqui a cerca de duas horas, e em teoria tenho mais de cinquenta alunos inscritos que poderão participar nesses encontros virtuais. Não tenho conteúdos preparados especificamente para este formato, apenas uma ideia do que pretendo transmitir e partilhar, e será com isso que vou enfrentar essa nova experiência. Se vai ou não funcionar, se vou ou não conseguir atrair a atenção dos alunos, se vou ou não conseguir passar a mensagem, são questões que me têm importunado o espírito, mas ainda assim estou ansioso por essa nova aventura.

Sem comentários: