16 março 2020

enclausurado I

abertura

Agora que estou fechado em casa com toda a família para um retiro forçado de duração indeterminada, eis que me encontro numa encruzilhada de sentimentos. Desde há longa data desejo retirar-me, isolar-me dos rostos familiares e dos lugares quotidianos. Fui a espaços e a custo, conseguindo experimentar essa sensação, momentânea e em diferentes locais, mas sempre de forma voluntária. Agora, e ainda quando passam poucas horas desde que aqui e assim estamos, novas sensações e percepções, daquilo que é a ausência do convívio com outras pessoas, ganham espaço em mim. Assim, e porque tenho a consciência de que estamos a viver algo novo, desconhecido e com desfecho imprevisível, o porto seguro também será este: a escrita de alguns dos momentos destes enclausurados dias.
[ escrito a 14 de Março ]

Sem comentários: