14 maio 2020

enclausurado XLIII

bendita cafeína

Uma das preocupações desde os primeiros dias deste enclausuramento foi estar abastecido de café. É verdade que o café, ou a cafeína, tem vindo a perder importância na minha vida, mas com este sobressalto social, aconteceu-me ver renovado o meu gosto e prazer com essa bebida. Cá em casa tomamos dois tipos de café: de manhã cedo fazemos uma boa cafeteira de água fervida com café moído bem dissolvido, que serve para despertar os sentidos e para perfumar toda a casa; e a partir do final da manhã, tomamos café Ristretto da Nespresso. Durante este período já fiz três encomendas online e já volto a precisar de mais, só que, no entretanto, soube que há à venda café Buondi em pastilhas próprias para as máquinas da Nespresso e, dizem-me ser muito bom.
Hoje fui comprar, manhã irei experimentar.

Sem comentários: