17 maio 2020

enclausurado XLV

restaurantes

Poderão reabrir a partir de amanhã, dia 18 de Maio, com um conjunto de regras e normas de segurança para salvaguardar possíveis contágios do vírus. Pelo que pude ler e ouvir sobre essas restrições impostas ao sector, parecem-me de tal forma castradoras ou limitadoras que serão poucos os espaços que poderão reabrir com segurança e com rentabilidade. Eu percebo a necessidade de se imporem regras, mas também entendo que se tratam de negócios e de que precisarão de facturar para manterem as portas abertas. Este será um exercício de equilibrismo entre o bom-senso e a responsabilidade de todos - comerciantes, empregados e clientes. Não será fácil.
Eu não sei quando irei regressar a comer num restaurante. Sei que foi, se não a maior, uma das maiores carências que senti durante este período. Querer e não poder, querer e não haver, foi frustrante.
Agora que se perspectiva a possibilidade de lá voltarmos, eu admito a falta que me fizeram: A Zizi, na Aguda; a Pêga, em Famalicão; a Cozinha do Português, na Madalena, o Abel, em Gimonde; o Mário Luso, nos Carvalhos; o BeerGaia, em Vilar do Paraíso; o Solar Bragançano, na Praça da Sé, em Bragança. Para além dos cachorrinhos do Gazela e das francesinhas do Santiago.
Disse, e fiquei com fome.

Sem comentários: