14 maio 2020

enclausurado XLIV

rotinas

Cerca de dois meses depois, continuamos em reclusão e sem perspectiva de vermos alterada essa condição, pelo menos a curto prazo. Escusado será dizer que já estamos perfeitamente ambientados e rotinados nesta já não tão nova realidade, pois muitos estarão nas mesmas circunstâncias e sentirão mais ou menos o mesmo. Acontece que nas últimas semanas e com tendência crescente, os dias sucedem-se e eu dou comigo a pouco mais fazer do que apoiar, amparar, auxiliar, ou sei lá que mais, os meus filhos nas suas obrigações escolares. O ritmo das aulas e demais actividades para os miúdos do ensino básico é absurdo. Não há adulto que dê conta de tanta tarefa, de tanto trabalho, email, aulas síncronas, impressões, leituras, vídeos, e o raio que o parta! Estou cansado desta nova rotina. Perdi parte considerável do meu tempo diário e disponível para os meus afazeres. Tive, também, que passar a partilhar o meu computador com a criança, para que possa assistir às aulas online e para poder fazer os TPC's e actividades da Escola Virtual e afins. Ao final do dia, quando tudo termina, ou quase, ainda tenho que ficar a tratar dos aspectos logísticos deste ensino à distância: digitalizar ou fotografar os trabalhos que são realizados, para os enviar, por email ou por upload nas aplicações, para os professores. Depois, fica ainda a preocupação em ir espreitando as diferentes aplicações e emails para verificar se nenhum dos professores resolveu enviar mais qualquer coisinha...
Saudades de os levar à escola e ficar com o resto das horas para mim.

Sem comentários: