06 fevereiro 2012

mudanças

Com o natural crescimento do rebento mais novo vejo-me na necessidade de lhe libertar uma divisão da casa para seu quarto. Uma vez mais perco o espaço, habitualmente chamado "escritório", onde a família e, em particular, eu, passávamos grande parte do tempo em casa. Desta vez, ao contrário das anteriores, não regresso à despensa, mas isso também só não acontece, porque o seu espaço é impraticável. Vejo-me assim na obrigação de reorganizar as minhas tralhas e, tendo em conta as limitações do lar, na terrível missão de seleccionar, separar e eliminar "coisas"...
Por outro lado, o bom da mudança, para além de si mesma, é o facto de poder rever "coisas" e poder trazê-las para mais perto dos olhos. Nesta reorganização, em particular, espero poder organizar definitivamente a base de dados dos meus livros - algo que tenho vindo a fazer nos últimos anos, mas sempre com muita parcimónia e sem muita paciência. Estou motivado para actualizar os seus dados, mas receio que amanhã ou depois e com tamanha confusão, esse entusiasmo se esboroe. A ver vamos.

Sem comentários: