05 dezembro 2015

fios, fios, fios...


Aproveitando esta bonito cartoon, roubado do blogue Entre as Brumas da Memória, e não sendo eu pertencente a esta nova geração wifi, mas antes à geração amarrada por inúmeros cordões umbilicais, declaro a enorme alegria que é para mim poder viver neste tempo em que os fios tendem a desaparecer. Sem querer exagerar, as redes wifi foram a maior e melhor invenção para sistemas nervosos como o meu. Irrita-me profundamente, ao ponto de perder o norte e o calote, lidar com fios. Tudo tem, ou tinha, fios e ainda por cima, exercem uns sobre os outros um forte poder magnético que os leva a baralharem-se ou emaranharem-se. Terrível.
A minha paranóia com os fios faz-me sempre recordar uma música de David Byrne - Girls on my mind, cuja letra diz:
People say that I am crazy / People say that I am strange / But I don't care about what people say / They can't see inside my brain.
E cantarolar... I've got girls, girls, girls, girls, girls, girls in my mind. - substituindo girls por wires (fios).
Enfim, cada macaco no seu galho, mas a música até é fixe...

Sem comentários: