11 dezembro 2015

prenúncios

Se estivéssemos noutro qualquer país, ou a falar de uma qualquer outra realidade, tenderia a dizer que não acreditava nos resultados destas sondagens, mas como estamos em Portugal e a experiência recente nos diz que as empresas especializadas neste tipo de estudo, normalmente, acertam ou andam muito perto da verdade, eu diria que é com enorme tristeza que constato a vitória inequívoca de Marcelo Rebelo de Sousa, logo na primeira volta das eleições presidenciais, que se realizará no próximo dia 24 de Janeiro.
Como podem verificar nesta sondagem publicada pelo DN, Marcelo Rebelo de Sousa atinge um score de 62% e derrota todas as oposições. Claro que ainda falta algum tempo e estes números sofrerão algumas alterações, mas não deixa de ser impressionante tamanha votação. Está pré-anunciado o vencedor...
Lamento não haver espaço para uma segunda volta, onde, julgo, poderia haver um equilíbrio maior entre essas duas candidaturas finalistas. Assim, só me resta desejar que a abstenção seja pequena e que todos os eleitores apoiantes dos restantes candidatos vão votar.

Sem comentários: