04 agosto 2023

comoção

Eu já sabia, a notícia já me tinha chegado há umas semanas, o café Lexinho reabriu. Isto passados, sei lá, cerca de dez anos encerrado, talvez mais. Foi com um sorriso, de alegria e esperança, que recebi a notícia, pois isso permitir-me-á regressar a Vila Boa e, melhor, querer ir para Vila Boa e por lá ficar. Já terei um lugar para estar. É que durante este longo hiato em que não houve Lexinho, deixei de ter destino, ocupação ou socialização na aldeia.
Um destes dias regressei a Vila Boa com um grupo de amigos portuenses e, num Domingo de manhã, finalmente, pude ir ao "novo" Lexinho. Ao chegar, para além de rever alguns velhos amigos e conhecidos, foi comovido que transpus a porta e me sentei a olhar para o espaço que eu tão bem conheço. Para além de nós, o café estava vazio. A gente que por ali estava, preferiu a sombra da esplanada. Lindo. Para mim o melhor café do mundo, onde realmente gosto de estar.
Não sei se esta reabertura será duradoura ou apenas para época de férias. Contudo, e esperando que seja por muito e bom tempo, sei que nos próximos dias e semanas é para lá que quero ir.

Sem comentários: