10 junho 2024

Sérgio Conceição


Eu sempre tive uma predilecção por jogadores raçudos e que, independentemente do seu clubismo, dão o corpo e alma durante os jogos. Aqueles que sofrem com as derrotas e vibram com os sucessos e vitórias das suas equipas. O Sérgio Conceição sempre foi assim: enquanto jogador deixava tudo no campo e enquanto treinador só não conseguiu entrar no campo e dar aquilo - lutar, marcar, sofrer - que ainda saberia dar pela sua equipa.
Para o meu Porto eu quero sempre jogadores e treinadores assim. Independentemente daquilo que ganhou, ou não ganhou, sempre gostei do Sérgio Conceição como treinador do meu clube. Lamento, mas percebo a sua saída depois de sete anos de tremendas lutas e algumas vitórias. Ao contrário do que muitos "doutos" do futebol que por aí andam, para mim futebol não é razão, mas sim e sempre emoção. O Sérgio Conceição representa essa essência do futebol. Por mim, ele poderia ter continuado como treinador do Futebol Clube do Porto, mas também poderia vir a ser o que ele entendesse dentro do clube. Por mim e para ele haverá sempre lugar. Obrigado Sérgio Conceição.

(escrito a 31 de Maio de 2024)

Sem comentários: