07 junho 2007

Homem Cosmos

Percebo a dificuldade em perceberem este titulo, pois até eu não o percebo e, mais do que isso, não alcanço (ainda) o seu significado. Mas a partir de hoje (4ª feira, pois ainda não dormi), eu sou um homem Cosmos, e quem o afirmou, fê-lo com a convicção típica de quem acredita naquilo que está a dizer... eu é que fiquei com algumas dúvidas, mas, na circunstância, fui obrigado a reagir positivamente. Não sei se bem ou mal, desempenhei o meu papel. Enfim, sou um homem Cosmos e devo "vestir" a camisola desta equipa. Muito bem. Assim será.
Passo a explicar: depois de ter assinado um contrato de edição, via CTT, com a supra-citada, ficou agendada para este dia 6 de Junho a minha ida a Alpiarça conhecer o editor e a editora. Foi um momento interessante, pois o editor, Sr. Joaquim Garrido, foi muito amável e simpático. Apresentou-me a editora, seus funcionários, fiz uma visita guiada pelas instalações da gráfica associada e pude verificar todo o processo editorial. Muito interessante. Depois, a determinado momento, aconteceu algo para o qual eu não estava preparado, mas que sempre sonhara... ele chamou por uma funcionária e pediu-lhe sacos plásticos... começamos a caminhar por entre resmas de livros e foi escolhendo mais ou menos aleatoriamente livros que atirava para dentro dos sacos que, a funcionária atrás carregava e eu, a partir de determinado momento, também... eu não queria acreditar... e ele, afirmativo, dizia: "se algum que lhe interessar e me escapar, pode servir-se!"... como foi bom! Nunca tal me tinha acontecido. Foram dezenas e dezenas de livros que trouxe comigo... e simplesmente para que eu "possa ter uma ideia e conhecer a editora".
O que trouxe, sinceramente, não sei. Ainda não tive coragem de olhar para eles, mas concerteza, muitos não interessarão - fica prometida para breve uma relação exaustiva dos mesmos, mas por enquanto, prefiro continuar a ter aquela imagem "orgásmica" de um momento jamais vivido... Enfim, foi uma cosmogania.

Sem comentários: