10 janeiro 2010

festa do livro 2010

De 7 a 27 de Janeiro acontece mais uma edição da festa do livro no Porto. A grande novidade desta edição acabou por ser a sua transferência do Mercado Ferreira Borges para a fundação Cupertino de Miranda, sem que por isso tenha havido notórias transformações ou alterações. Prevendo que a corrida aos saldos fosse grande, principalmente durante os primeiros dias e aos fins-de-semana, tratei de agendar a minha visita ao certame logo para a fase inicial, principalmente por motivações egoístas, ou seja, porque sei que será sempre nos primeiros dias que se encontram os melhores exemplares - mais variedade e melhor estado de conservação. Assim, ontem (dia 8) lá estive, durante mais de duas horas, à pesca de algo que me pudesse interessar. Levei comigo um amigo e uma lista de títulos em falta, mas nem um desses conseguí encontrar. Ao contrário do que costuma acontecer e para minha surpresa, não regressei a casa com muitos livros, nem fiquei com vontade de lá regressar. Para que conste:
- BARROS, Vitor Coelho, 2003, Desenvolvimento Rural, Lisboa, Terramar;
- MEDEIROS, António, 2003, A Moda do Minho, Lisboa, Edições Colibri;
- PAIXÃO, Pedro, 2000, Amor Portátil, Lisboa, Livros Cotovia;
- VIEIRA, António Bracinha, 1995, Ensaios sobre a evolução do Homem e da Linguagem, Lisboa, Fim de Século;
- NAVARRO, António Modesto, 2005, Morte em Vila Flor, Lisboa, Sete Caminhos;
- JÚDICE, Nuno, 2005, O Fenómeno Narrativo, Lisboa, Edições Colibri;
- FRAZÃO-MOREIRA, Amélia e FERNANDES, Manuel Miranda (org.), 2005, Plantas e Saberes, Lisboa, Edições Colibri;

Sem comentários: