13 abril 2007

Podemos Aprender Sempre

Não há muito tempo atrás ví, na SIC Notícias, uma reportagem sobre o segundo aniversário da revista ou jornal (!?) Courrier Internacional. Nesse evento, aliás muito VIP, compareceram as mais variadas personalidades da nossa sociedade e os elogios à publicação foram de tal ordem que despertou a minha curiosidade. Confesso que, apesar de já ter conhecimento da sua existência, nunca me passou pela cabeça sequer desfolhá-lo. Nessa mesma notícia, foi dito que para assinalar o 2º aniversário e o seu sucesso editorial, a próxima edição, que saíria dia 13 de Abril (hoje), seria gratuita. Registei na agenda, com alarme não fosse esquecer-me de olhar para esta página, para o ir buscar... (à velha maneira do português esperto e mais que os outros, que vai para o hipermercado e devora todas as promoções, porque gratuitas, que são apresentadas por simpáticas e frescas meninas...)
Assim fiz e, numa primeira abordagem, fiquei bem impressionado. Excelente fonte de informação global, por vezes detalhada, mas na sua maioria, resumida.
Assim se percebe como alguns senhores e algumas senhoras da nossa praça conseguem andar tão bem documentadas, informadas e actualizadas, dissertando sobre o mais infimo pormenor da vida deste mundo, daquilo que poucos conhecem e alguns pensam saber.
Hoje, achou-se mais um assíduo leitor semanal.

Sem comentários: