03 março 2009

os meus livros todos

Não sei quantos são... um ou dois milhares no máximo. Sempre quis ter o meu acervo bibliográfico organizado, mas por várias razões das quais destaco a preguiça e o comodismo, nunca me empenhei em tal empresa... Mas, ao longo do tempo, fui manifestanto (também aqui) a minha vontade e o meu interesse em conseguir o suporte ideal para tal organização. O primeiro passo, algo que herdei de meu pai, foi o de rubricar todos os livros - na página do título e numa outra qualquer, seleccionada aleatoriamente, a meio do livro. Todos eles, ou quase todos têm a data de aquisição ou oferta nas primeiras páginas. O segundo passo, foi mandar fazer um carimbo com a minha identificação e um espaço para o número do livro... todos estão já carimbados, mas sem o respectivo número, algo que acontecerá quando todo o acervo estiver organizado. Por fim, um software próprio e que apesar de não ser gratuito, apenas custou um valor inicial pela licença de utilização. O seu nome é allmybooks e já está instalado e experimentado. Gostei. É básico, intuitivo e de fácil manuseamento. Agora só falta o tempo e a vontade para começar a introduzir toda a informação...

1 comentário:

clepsydra disse...

Oi migo...e partilhas comigo? :-) é que tudo o restante também faço; carimbo, assinatura numa página qualquer...e também falta o número pela ausência de software...aprendi com quem? beijo na alma.Fá