20 janeiro 2020

mediascape:ladra

Bom dia e boas festas para todos aqueles que ainda acreditam; quer dizer, acreditavam até este fim-de-semana no Pai Natal.
Qual foi a novidade desta "notícia bombástica" que o consórcio de jornalistas internacional agora revelou sobre Isabel dos Santos? Eu, tu, ele(a), nós, vós, eles(as) já sabíamos há muito tempo que essa senhora conseguiu o que conseguiu às custas do roubo do erário público angolano. Portanto, nada de novo debaixo deste céu.
Não deixa é de ser muito interessante, agora, olhar para todos aqueles - advogados, jornalistas, políticos e opinares portugueses - que desde sempre lamberam o cu à cleptocracia angolana, sempre com a expectativa das benesses e de uns kwanzas transferidos para um paraíso fiscal qualquer. Vergonha na cara era o que deveriam sentir. Ainda recordo os tempos em que, indignados pela atitude do BE em não reconhecer o poder instituído em Angola, barafustavam e maldiziam bloquistas. Pois é, tinham e têm razão. Aquilo que o MPLA sempre fez foi esbulhar o erário público. Era agora tempo de o Estado angolano, reivindicar posse de todos os bens do clã "dos Santos" em Angola e no estrangeiro.
Grande e corajosa, uma vez mais, Ana Gomes, a chamar os bóis pelos nomes. "Isabel dos Santos é uma grande ladra".

Sem comentários: