20 abril 2020

enclausurado XXXVI

rotinas escangalhadas

Ora, depois de umas quatro semanas confortáveis dentro de casa, em que já nos habituáramos a essa nova existência, com as rotinas, com os espaços e tempos próprios, eis que fomos invadidos por uma nova exigência que veio escangalhar essa pacífica e modorrenta vida de clausura.
Hoje começou a moderna versão da tele-escola e as aulas online da nossa criança e aquilo que até então tinha sido, mais ou menos, gerido com harmonia, num só dia já está estragado. Eu hoje não fiz mais nada, desde as 9 até às 16 horas, do que estar a assistir a aulas, via TV e via Internet, a fazer TPCs e a ver tutoriais na Escola Virtual. Não me lembro do miúdo ter trabalhado tanto (nem eu). Quando acabou ainda estivemos a tocar guitarra.
Sem qualquer soberba, ironia ou complexo de superioridade, estou para aqui a queixar-me mas só temos uma criança nestas circunstâncias e, apesar de todos (quatro do bando) estarmos a trabalhar via internet, temos espaços, computadores e impressora, ligação à internet, recursos suficientes para conseguirmos cumprir o que nos é solicitado. Mas imagino que em muitas casas deste país, as circunstâncias e as condições sejam bem piores do que as nossas, e nas quais não há, nem haverá, as mínimas possibilidades de haver resposta para as diferentes solicitações. Lamentável que assim seja.

Sem comentários: