03 julho 2011

Árvore da Vida

Hoje, Domingo, terá sido o primeiro dia de verdadeiro descanso nestas últimas semanas. Sem ter o que fazer e sem saber com que me ocupar, decidi ir ao cinema. Tinha ouvido falar deste filme de Terrence Malick, aclamado por várias realizações, das quais conhecia "A Barreira Invisível" e não tendo mais nenhuma referência em relação ao que actualmente está em cartaz, lá fui ver o filme. Com um elenco reduzido e onde sobressaem os nomes de Brad Pitt e de Sean Penn, fiquei preso à beleza exótica da actriz Jessica Chastain. «"A Árvore da Vida" reflecte sobre a origem do universo e de como a tragédia da vida de um ser humano pode ser tão diminuta quando vista a uma escala global. » Apesar de ter percebido a sua mensagem central, achei-o aborrecido e demasiado longo. Não gostei nada das longas cenas de negros e de efeitos especiais que, supostamente, retratam a origem do universo. Também me parece que terá sido pensado e produzido ao jeito das nomeações de Hollywood. Pouco aconselhável.

1 comentário:

Mr. Blue disse...

"Também me parece que terá sido pensado e produzido ao jeito das nomeações de Hollywood."

Olha que não, olha que não.
O realizador em causa é o menos hollywoodesco possível.

Quanto à tua opinião sobre o filme discordo completamente (é o meu filme preferido de sempre), em particular desta frase: "Pouco aconselhável"

Abraço