02 fevereiro 2009

Mercado do Livro

Mais uma edição do Mercado do Livro (não tenho a certeza do nome...) este ano e pela primeira vez no Pavilhão Rosa Mota. Se não estou em erro teve início na passada 6ª feira e não sei até quando estará aberto. Sei é que mal abriu já lá estava a mexer em centenas e centenas de livros. Porque ainda foi no inicio e era cedo, a oferta era muita e razoavelmente organizada. Tal como seria de esperar, dei comigo com vários títulos já seleccionados para virem comigo, mas num esforço selectivo acabei por me conter e singir-me às (mais ou menos) imediatas necessidades.
Aqui ficam os nomes dos felizes contemplados com uma viagem até e estadia em Valadares:
- Introdução ao Nacionalismo Galego de José Viale Moutinho;
- Introdução ao Estudo do Parentesco de Christian Ghasarian;
- Comunidades Imaginadas de Benedict Anderson;
- A Lógica da Escrita e a Organização da Sociedade de Jack Goody;
- O Leito e as Margens de Paula Godinho;
Para não ter que escrever um novo post e porque não foi neste Mercado que o adquiri, uma referência para uma colectânea de textos, organizada por João Ferreira Duarte, sobre Tradução Cultural.

Sem comentários: