24 junho 2020

o serviço nacional de saúde

Bem sabendo não ser representativa de nada, ou quase nada, experimentei nos últimos dias mais uma situação que reforçou a percepção que já tinha do nosso SNS. Por ter a meu cargo uma pessoa idosa e com um enorme grau de dependência, frequentemente recorro aos serviços hospitalares por sua causa. Desta vez um problema inesperado e súbito levou-me ao hospital Santos Silva em Vila Nova de Gaia e ao seu pavilhão ambulatório. Já lá tinha ido para consultas externas e de acompanhamento marcadas pelos médicos das respectivas especialidades. Desta vez não tinha marcação e dirigi-me à recepção com o propósito de chegar ao contacto com as médicas que o assistiram das últimas vezes. Consegui que o vissem e, mesmo perante uma enorme afluência, face ao problema apresentado, admitiram-no, internaram-no e aplicaram-lhe a terapêutica apropriada. Ao fim de cerca de duas horas, telefonaram-me para o ir buscar, pois já tivera alta médica. Com o reforço de uma prescrição médica para os três dias seguintes, o problema foi debelado.
Desculpem-me aqueles(as) que são vítimas de maus serviços do SNS, mas eu não tenho uma única experiência negativa sempre que recorro aos seus serviços. Pode ser sorte? Pode, mas também é muita qualidade, muita dedicação e é o ideal de serviço público que eu quero continuar a pagar com os meus impostos.

Sem comentários: